Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Dia de feira para os alunos do Colégio Unesc

Alunos do segundo ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc tiveram um dia especial nesta quarta-feira (10/11). Eles foram às compras e colocaram em prática aprendizados de sala de aula. As crianças participaram da última etapa do projeto Sistema Monetário, desenvolvido pelas professoras Paula Alves e Gladis Gisele Vicente durante visita à Feira de Economia Solidária no hall da Reitoria, no campus da Universidade.

“Durante uns três meses, as crianças juntaram suas economias nos cofrinhos organizados por nós, e agora visitamos a feirinha para que eles possam comprar os produtos pelo sistema monetário”, contou a professora Gladis. O propósito, de trabalhar o ato da negociação, foi alcançado. “Queremos despertar nos nossos alunos a noção de compra, o valor da nossa moeda, para que saibam a importância de economizar e possam colocar em prática, no cotidiano, tudo o que aprenderam no projeto”, detalhou.

A aluna Ayla Fernandes Moreira, 7 anos, realizou várias compras, pediu descontos e adquiriu seus produtos preferidos. “Está sendo muito legal aprender o sistema monetário, fazer a feira e comprar o que eu quero com o meu dinheiro. As professoras montaram os grupos e organizaram tudo. Está bem legal”, comentou.

Durante as aulas, nos últimos três meses, as professoras trabalharam com a matemática, ensinando subtração e adição. A professora Paula acrescentou que, durante esse período, os alunos contaram as moedinhas e notas que estavam nos cofrinhos. “Eles realizaram pesquisa de preços nos mercados e também foi montado um mercadinho em sala de aula com as embalagens trazidas de casa. Durante esses meses, a gente foi trabalhando assim, envolvendo todas as disciplinas, e hoje finalizamos o projeto aqui na feira”, arrematou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *