Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Colégio Unesc em clima de Jogos Escolares

Competições foram abertas nesta quarta com direito a pira olímpica e juramento dos atletas (Fotos: Décio Batista)

A pira olímpica está acesa para os Jogos Escolares do Colégio Unesc (JECOUN). Em sua terceira edição, o evento esportivo teve início na manhã desta quarta-feira (13/10) e se estende até a próxima sexta (15/10). As competições envolvem estudantes do 1º ano do Fundamental até o terceirão, no Ensino Médio.

O diferencial dos JECOUN já veio na solenidade de abertura. Realizada em dois momentos nesta quarta, ela se realizou de forma híbrida, a partir do Auditório Ruy Hülse e com interação remota com as salas de aula, onde encontravam-se as turmas participantes das disputas. Tanto pela manhã quanto à tarde, um cordão de alunos foi formado, do auditório até a entrada principal o Ginásio Professor José Antônio Carrilho, para a passagem a tocha, de mão em mão, até o acendimento da pira. Durante as solenidades, houve também o juramento dos atletas.

Alunos do Ensino Médio competem pela manhã, enquanto à tarde é a vez dos estudantes do Fundamental. “Depois de 1 ano e meio de pandemia, estamos realizado aqui no colégio uma série de atividades esportivas, desenvolvidas ao longo do ano na aula de Educação Física, bem como atividades recreativas lúdicas”, afirma a professora Mainara Figueiredo Cascaes, coordenadora de Ensino do Colégio Unesc. “Os Jogos são um momento de integração e interação entre as turmas. Nesses três dias, todos do 1º aninho do Fundamental até o terceirão, sem exceções, estarão usando esse momento para diversão, pois os Jogos também fazem parte do aprendizado”, reforça. “Na nossa competição, a gente trabalha dnetro do aspecto cooperativo. Aqui todos ganham medalhas”, completa.

Ícones de atividades esportivas ligados ao Colégio Unesc participaram das cerimônias. Pela manhã, a atleta Luísa Lummertz Colares Lopes, que estuda no 2º ano do Ensino Médio, acendeu a pira. Luísa tem 16 anos e está entre as revelações do atletismo brasileiro no salto em altura. Ela tem no currículo títulos dos Jogos Escolares, dos Jogos Escolares da Juventude e outras competições estaduais e nacionais. A jovem atleta detém o recorde catarinense de salto em altura, está entre as primeiras do ranking brasileiro e representou o Brasil no Sul Americano de Atletismo, chegando à final na competição no Paraguai.

À tarde, o professor Alexandre Ghizi foi quem acendeu a pira. Além de trabalhar no Colégio Unesc, ele é treinador da equipe de tênis de mesa do Mampituba e integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. “Esses nossos nomes que se destacam no esporte servem de grande motivação para os atletas do Colégio Unesc, confirmando o quanto a prática esportiva contribui para a formação de cidadãos”, aponta a diretora do Colégio Unesc, professora Giselle dos Passos Vieira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *