Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Varais itinerantes no campus da Unesc ajudam a promover artistas locais

Um novo projeto do Setor de Arte e Cultura da Unesc busca incentivar alunos, colaboradores e toda a comunidade acadêmica a compartilhar suas artes, sejam elas em desenhos, serigrafias, fotografias, poesias, contos e outras formas. O projeto “Varal Itinerante Cultura e a Arte” foi inaugurado em agosto deste ano e consiste em diversos varais, espalhados pelos pontos mais diversos do campus, onde artistas podem expor seus trabalhos para um amplo público.

Cerca de 20 artistas da Universidade já tiveram seus trabalhos expostos nos varais itinerantes, com mais de 100 obras diferentes. Para o acadêmico do curso de Artes Visuais e idealizador do projeto, Jackson Goulart, “promover espaços de diálogos entre os participantes da Universidade dá a chance das pessoas se expressarem e perderem inquietações quanto ao ato de expor o seu trabalho”. 

O projeto pretende ainda ser uma forma de dar visibilidade e promover o trabalho de artistas, principalmente os que estão em início de carreira. “No momento os varais estão expostos em caráter experimental, podendo se tornar permanentes dependendo da demanda e integração dentro do campus”, explica Jackson.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, projetos que ajudem a repensar espaços no campus são sempre bem-vindos. “Viver o campus Unesc é também fazer pausas para apreciar produções artísticas e ter espaço para se expressar livremente”, afirma a docente. “A formação cultural se dá a todo tempo e em todos os espaços e todos são convidados a viver o campus Unesc, tanto apreciando como também interagindo e produzindo”, completa.

Para participar do projeto, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail cultura@unesc.net ou pelo WhatsApp (48) 9 9644-1986 e solicitar o formulário de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *