Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Unesc dá o tom na festa do Cocal Luz 2021

Coral Unesc fez participação de destaque na programação / Fotos: Divulgação

Milhares de pessoas lotaram a Praça da Igreja Matriz na noite deste domingo (28/11), em Cocal do Sul, para acompanhar a solenidade de abertura da programação de Natal, o Cocal Luz 2021. A Unesc marcou presença levando três grupos culturais entregando um belo espetáculo natalino à população. Participaram o Coral Unesc, o Instrumental Unesc e a Cia de Dança Unesc.

“Foi uma bela noite. Parabéns ao prefeito Fernando de Faveri e à sua equipe pelo engajamento. Como precisávamos de um momento como esse, que enche nossos corações do sentimento mais puro, de amor, de paz, e ainda mais em tempos pelos quais passamos”, comentou a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, que esteve em Cocal do Sul assistindo o evento. “A Unesc esteve junto, abrilhantando ainda mais a noite com as nossas apresentações artísticas e culturais e com a presença marcante da Sagrada Família abençoando todos. Que possamos seguir juntos nessa parceria e cumprindo nossa missão institucional”, afirmou.

Para a coordenadora do Setor Arte e Cultura, a missão da Unesc foi mais uma vez cumprida. “Nossa missão de fortalecer o processo de formação cultural da comunidade por meio dos conhecimentos e experiências estéticas e poéticas, visando ampliação de repertório, reflexão e inserção social”, comentou Amalhene Baesso Reddig. “Sendo assim, propomos esse espetáculo para a comunidade de Cocal do Sul, com grande sucesso”, completou.

Gabriela Adriano Luciano Fernandes, egressa do curso de Artes Visuais da Unesc, fez parte da encenação de Natal, com a sua família interpretando Maria, José e o menino Jesus. “Envolver os acadêmicos que integram os grupos culturais da Unesc em uma temática natalina é desafiador”, observou o professor e produtor cultural do Setor Arte e Cultura, Maxwell Sander Floor. “ A programação dessas ações devem ser planejadas para que a entrada e saída de grupos tenham o mínimo de tempo, tornando o espetáculo dinâmico para o público presente ao evento”, destacou.

O Coral Unesc, regido pelo maestro Joel de Oliveira, cantou “A paz”, “Natal todo dia” e “Jingle Bell Rock”. O Instrumental Unesc, regido pelo maestro Fábio Matias, apresentou “Jingle Bells”, “Cheia de Manias” e “O velhinho”. Enquanto as canções eram executadas, os personagens Maria, José e o menino Jesus surgiram entre o público e subiram ao palco, em um dos momentos culminantes da apresentação. Para encerrar o espetáculo, a Cia de Dança Unesc, sob a coordenação da coreógrafa Viviane Candiotto, apresentou variação do ballet de repertório Paquita e A Voz do Natal.

O Cocal Luz 2021 é uma realização do Governo Municipal de Cocal do Sul, CDL, Unesc e parceiros. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Cocal do Sul e em TV aberta pela RTV canal 19.1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *