Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Alunos de Içara expõem obras no Espaço Cultural Toque de Arte da Unesc

Grupo de estudantes de Içara em visita à Universidade / Fotos: Divulgação e Décio Batista / AgeCom

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dimer Pizzetti, de Içara, visitaram a Unesc na última quinta-feira (25/11). Eles foram recebidos pela artista e expositora Elisa Correa Rosa para uma mediação cultural no Espaço Toque de Arte, no Bloco Administrativo do campus.

Depois do diálogo no Toque de Arte, o grupo foi conduzido até a Praça do Estudante, onde a artista desenvolveu com os alunos visitantes uma oficina de desenho. Os trabalhos criados estão, desde então, expostos no espaço cultural, ao lado do lugar ocupado pela própria Elisa com suas obras.

A ação faz parte da contrapartida dos artistas que participam da 4ª Coletiva de Artistas do Sul, edição 2021. “Essas oficinas com os alunos são maneiras de incentivá-los a desenvolver o artista que cada um traz dentro de si. A expressão é livre e cada um demonstra seus sentimentos e suas reflexões dentro da sua concepção artistica”, explicou a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

O Projeto 4ª Coletiva de Artistas do Sul é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura através do patrocínio de Bistek Supermercados, Giassi Supermercados, Anjo Tintas e Construtora Locks. A realização é da Unesc e do Governo Federal por intermédio da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *