Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Acadêmicos da Unesc levam orientações
aos frequentadores do Parque Altair Guidi

Fotos: Divulgação)

Por meio do projeto “Transformando Vidas”, acadêmicos da Unesc levaram informações aos frequentadores do Parque Altair Guidi em Criciúma.

A ação, que abrange diversos aspectos do Desenvolvimento Regional, como saúde, educação, trabalho, cultura, esporte e meio ambiente, tem o propósito de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e foi organizada pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade.

A intenção também visa conscientizar a comunidade sobre a importância da vacinação contra a gripe, além de fornecer conhecimento sobre doenças infecciosas e medidas de prevenção da dengue.

Dentro da iniciativa, estão programadas ações comunitárias, sendo que a próxima está prevista para sábado (1º/07), a partir das 8h30min.

A supervisão das ações é da professora Geiziane Laurindo de Morais, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex) da Unesc, em colaboração com os bolsistas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). 

“Os bolsistas abordaram as pessoas no parque e forneceram informações sobre doenças infecciosas, com ênfase na gripe, que é preocupante neste momento devido ao inverno. Também transmitiram conhecimento sobre as medidas de cuidados para evitar a gripe, os sintomas associados a ela e enfatizaram a importância da vacinação, que é a principal forma de prevenção. Os serviços de saúde estão disponíveis para vacinar toda a população, e é fundamental que as pessoas se vacinem para cuidar de sua própria saúde e da saúde coletiva”, cita Geiziane. 

Além disso, foram fornecidas orientações sobre o combate ao mosquito da dengue, principalmente a atenção aos locais de acúmulo de água nas residências, evitando o nascimento do mosquito.

Foram distribuídos cards com todas essas informações para as pessoas abordadas. Ao todo, 80 pessoas foram alcançadas e receberam os panfletos com essas orientações. Espera-se que na próxima ação, um número maior de pessoas seja conscientizado sobre essas medidas de cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *