Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CET

Acadêmicos prestigiam a posse da nova diretoria do CA
e “Cafezão” do curso de Engenharia Civil

Centro Acadêmico do curso será comandado este ano pelo estudante William Domiciano (Fotos: Décio Batista)

A décima edição do Cafezão da Civil foi muito prestigiada na noite de quarta-feira (1º/03), atingindo o objetivo de integralização dos acadêmicos veteranos e calouros do curso de Engenharia Civil da Unesc. Na oportunidade também aconteceu a inauguração da nova instalação do Centro Acadêmico do curso com o painel criado pela pós-graduanda de artes Carolina Machado. O evento contou ainda com a posse da nova diretoria do Centro, que agora será comandado pelo aluno da quinta fase, William Domiciano.

O hall do bloco R2 estava completamente tomado pelos estudantes que acompanharam a cerimônia de posse, que contou com a presenças de professores e da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta na integração acadêmica.

O objetivo do já tradicional “Cafezão” é o de promover a interação entre os universitários e a Liga Atlética “Fora do Prumo”, que também contribuiu para o sucesso da noite, colaborando com o CA a preparação de uma mesa farta, recheada de bolos e salgadinhos e regado com muito sucos e refrigerantes.

Estar ao lado dos estudantes em momentos como esse, para a pró-reitora Gisele, é um prazer por representar a consolidação de uma gestão próxima da comunidade universitária.“Viver a vida acadêmica é viver perto dos estudantes e oportunizar a eles o ensino e a integração. Neste período em que estão aqui no campus, acontece a construção de vínculo por meio de afeto. O movimento estudantil tem essa função na Universidade, de representar as pautas dos estudantes que estão também voltadas à integração, à proximidade e ao relacionamento. Como a gente percebe o quão importante é essa atuação de lideranças que estão junto da instituição na reivindicação de políticas públicas voltadas à permanência dos nossos estudantes”, destacou, acrescentando a importância de a gestão universitária estar presente em momento de tamanha representatividade.

“Fazemos questão de dizer que a nossa Universidade é o melhor lugar para se estar e que melhores experiências formativas transcendem a sala de aula. Não está estritamente ao conteúdo propriamente dito mas também na apropriação de outras experiências que façam com que o acadêmico construa relacionamentos que o acompanharão para a vida”, pontuou.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Elaine Guglielmi Pavei Antunes, desde o início do ano está acontecendo uma boa parceria com o CA. “A nova gestão acadêmica tem se mostrado muito engajada em contribuir na qualidade do curso. Desde fevereiro estamos nos reunindo para organizar viagens de conhecimentos. Já no primeiro dia de aula eles visitaram as salas de aulas para dar as boas vindas aos calouros e veteranos, se colocando à disposição para auxiliá-los. É uma parceria que vem só para somar e soma demais”, considerou.

Em seu pronunciamento de posse, Will disse que o foco da gestão estará voltado para atrair a participação dos novos acadêmicos. “Nós estamos hoje com uma gestão com o engajamento de bastante alunos das fases iniciais, com muita vontade de trabalhar e queremos movimentar novamente o nosso curso, movimentar os acadêmicos e incentivar o surgimento de novas lideranças. Estamos dispostos a ajudar os estudantes, a coordenação do curso e a Universidade naquilo que for preciso. A nossa proposta é promover a integração entre os alunos. Ajudá-los na obtenção de bolsas e na permanência estudantil. Também estamos programando viagens técnicas para o conhecimento das novas tendências dentro da nossa área”, comentou

O atual presidente da Liga Atlética ‘Sem Prumo’, Daniel Studinski, declarou que a sua diretoria está engajada no intuito de apoiar o CA, principalmente na integralização das turmas do curso. “Vamos trabalhar para unirmos a Liga, o CA, a coordenação do curso e a Unesc. Nosso objetivo é fazer o máximo de movimento, com muito barulho na vontade de integrar todos. Queremos juntos construir um curso dinâmico”, relatou.

A presidente do Diretório Acadêmico dos Estudantes, Gabriela Minhos, falou da importância da parceria que os CA de Engenharia Civil têm com o Diretório. “O Will é muito atuante, e com uma bagagem muito grande junto ao DCE. Sempre contribuindo com a nossa executiva na luta em defesa das Universidades Comunitárias. Foi uma grande conquista, seu retorno para a Unesc e agora será de grande valia, ter ele na presidência do CA de Engenharia Cível”, avaliou.

 

Galeria de Fotos:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *