Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Curso de Nutrição da Unesc ensina crianças do Bairro da Juventude sobre culinária e segurança alimentar

Nesta semana o projeto de extensão “Curso de Culinária Profissional e Segurança Alimentar”, do curso de Nutrição da Unesc, iniciou os trabalhos com crianças e adolescentes do Bairro da Juventude. Os acadêmicos trabalharão, neste segundo semestre, com os estudantes do Bairro da Juventude que tenham alguma intolerância ou alergia alimentar, ensinando receitas sem glúten e lactose ao longo de dez encontros, que serão divididos entre momentos teóricos e práticos. 

“O intuito é conscientizar sobre cada especificidade e gerar autonomia alimentar”, explica a acadêmica e participante do projeto Maria Augusta Freitas. Cerca de 60 crianças participarão do projeto esse ano e, ao final dos encontros, os estudantes receberão uma apostila para que possam reproduzir em casa o que foi executado nas aulas, tornando a alimentação dessas crianças mais inclusiva e garantindo a segurança alimentar e nutricional delas.

“O projeto da culinária saudável é uma parceria de suma importância entre o Bairro da Juventude e a Unesc, objetivando aproximar as crianças e adolescentes de uma alimentação de qualidade, os envolvendo desde a higienização do alimento até a cocção e experimentação daquela preparação”, disse Carla Martins, nutricionista do Bairro da Juventude. Ela ainda ressalta a importância do projeto na formação das crianças.

“Sem dúvidas, a prática e o contato com o alimento transformam, constrói prazeres e hábitos que perpassam por toda a vida, despertando memórias afetivas e lembranças que permanecerão por toda a história daquela pessoa”, completa.

O Projeto Culinária Profissional e Segurança Alimentar existe há dez anos e já formou turmas no Bairro da Juventude, além de já ter passado pela Associação Beneficente Abadeus e a ala feminina do Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *