Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Acadêmica Ellen Vasconcellos representa a
Unesc na Seleção Brasileira de Handebol

A Unesc está representada nesta semana no Torneio Sul Centro Americano Júnior, evento que tem início nesta terça-feira (22/03), na Argentina, e segue até o dia 26 de março. Quem leva a marca da Universidade para o evento em Buenos Aires é a acadêmica da terceira fase do curso de Educação Física/Bacharelado, Ellen Vasconcelos, de 18 anos. A jovem atua como pivô da equipe de Handebol Feminino da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma (FME), Associação Criciúma de Handebol Feminino (ACRIHF) e da Unesc. A competição vale duas vagas para o Campeonato Mundial Júnior.

A atleta após um período de seis dias de treinamento em São Bernardo, São Paulo, defenderá as cores do Brasil na competição. Para ela, o apoio da Universidade é muito importante para a tranquilidade das atletas que, através das bolsas de estudos, representam a cidade e a Unesc em todas as competições que participam. “Este apoio da Universidade nos ajuda no desenvolvimento pessoal e na transformação como cidadã. O incentivo ao esporte é muito importante para a vida do atleta. É sempre um orgulho e uma satisfação estar na Seleção, graças ao suporte que recebemos para a prática esportiva”, comentou.

Atleta defende a equipe de Handebol Feminino da FME/Criciúma/ACRIHF/Unesc e cursa a terceira fase de Educação Física/Bacharelado (Fotos: Divulgação/ACRIFH/CBHb)

A presidente da ACRIHF, Camila Souza Mangili, considera a Unesc uma grande parceira e apoiadora do esporte. “ A oportunidade de estudo que a Universidade oferece aos atletas vai muito além do apoio. Ela visa a formação de cidadãos, preparando estes atletas para sua vida profissional além do esporte. Um dia a carreira esportiva acaba e o que fica é o conhecimento, a vivência e a profissão adquirida pela formação”, avaliou.

Na visão do técnico da equipe, Lucas Custódio Rodrigues, a Universidade hoje é a nossa maior apoiadora e patrocinadora da modalidade. “Com a parceria da Unesc, conseguimos manter um time adulto com o qual disputamos a Liga Nacional e foi nessa competição que observaram a Ellen. A Instituição nos dá a oportunidade de realizar sonhos, como profissionais e principalmente como atletas. A Unesc sem sombra de dúvida é uma das maiores do país em incentivo ao esporte”, anunciou.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta o esporte é uma das importantes bandeiras da Unesc como uma das grandes estratégias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A nossa Universidade Comunitária no decorrer de sua história sempre apoiou o esporte. Mas, daqui para frente, eu diria que ainda mais intensamente. Estamos demarcando algumas bandeiras e o esporte é a primeira delas. Ficamos felizes por participar desta conquista. A convocação da nossa acadêmica, demonstra a importância do esporte como ação transformadora de pessoas em cidadãs do bem”, declarou a Luciane.

Participam da competição além da anfitriã Argentina o Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A estreia no torneio será contra a equipe do Uruguai, às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *