Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Segunda noite de ExpoMais aborda as mudanças aceleradas e as possibilidades de acompanhá-las

Unesc é parceira no evento que segue até quinta-feira na Acic (Fotos: Mayara Cardoso)

O Auditório Jaime Zanatta, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), ficou lotado de profissionais em busca de orientação nesta quarta-feira (27/11). O espaço recebeu, na segunda noite de ações da ExpoMais, a palestra do professor Dado Schneider. A Unesc está entre as cocriadoras do evento que reúne conceitos de marketing, administração, inovação e sinergia. As atividades da ExpoMais seguem até a noite desta quinta-feira (28/11) na Acic.

Mesmo com a inquietação dos presentes, ávidos por respostas, a mensagem deixada pelo palestrante principal da noite foi a de que as mudanças na sociedade não só são inéditas na humanidade, mas estão em ritmo cada vez mais acelerado de modo que ainda não é possível prever no que irão resultar.

Nas palavras de Dado, a geração de adultos em 2021 representa “adultos inéditos”. “Nós somos diferentes de tudo aquilo que vimos até aqui. Somos a geração que vai chegar bem, inteira, aos 100 anos, sabendo que agora nasce a geração que vivera até os 150 anos”, pontuou.

O cenário de transformações aceleradas, conforme o professor, faz parte de um universo no qual é preciso mergulhar. “Precisamos, de uma vez por todas, entrar no séculos 21 e entender que já estamos na terceira década do século em que a maioria de nós não nasceu. Somos do milênio passado”, comentou.

Ao fazer relação com o movimento de aceleração estudado pela física, o convidado destacou que a aceleração das mudanças agora é exponencial. “Essa mudança vai acontecer em um ritmo maior do que podemos acompanhar. Isso está claro e é importante lembrar que está todo mundo no mesmo barco”, acrescentou.

Entre as principais diferenças estruturais da vida em sociedade atualmente em comparação ao cenário de décadas passadas, para Dado, está a “horizontalização” das relações.

“Nós fomos constituídos de uma forma vertical e nos deparamos com um século 21 que tem uma agenda horizontal, com inclusão, diversidade, compartilhamento. Um jeito de não olhar o mundo de baixo para cima e sim do mesmo plano”, frisou ainda.

A noite de aprendizado foi prestigiada pela pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, representando a gestão da Universidade, ao lado de outros membros da equipe gestora, colaboradores e professores da Instituição.

O encerramento das atividades do dia foi realizado com um painel da mesma linha temática “As mudanças do ambiente de trabalho”. Os convidados para o bate papo foram os profissionais André Marchioro e Sabrina Pacheco Galdino, sob mediação do palestrante Dado Schneider.

O último dia de ExpoMais contará com palestra “A mudança favorece a mente preparada para o futuro”, com Romeo Busarello, executivo de negócios nas áreas de Marketing, Inovação e Ambientes Digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *