Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Unesc realiza formatura virtual de Medicina

Momento foi presidido pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego (Fotos: Leonardo Ferreira)

A Unesc entregou 11 novos médicos à sociedade na tarde desta sexta-feira (14/8). Em colação de grau especial e virtual, os novos egressos do curso de Medicina da Universidade comemoraram mais um etapa concluída, com direito a momentos de uma cerimônia tradicional, como o juramento, a outorga de grau e a presença de pessoas que foram especiais durante a trajetória acadêmica de cada um, como paraninfos e convidados.

A solenidade foi presidida pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, que comemorou a entrega de profissionais de excelência à sociedade neste momento desafiador. “Nosso país vive uma etapa que requer mudança na forma de fazer medicina. A empatia e a colaboração será o segredo para fortalecer vínculos, e o comprometimento poderá materializar os sonhos de cada um”, destacou.

A coordenadora do curso de Medicina da Unesc, doutora Maria Inês da Rosa, enalteceu a emoção do momento, caracterizando-o como único. “Um novo mundo os aguarda. Não temos dúvidas de que a pandemia estimulará novas modalidades de interação humana. O curso da Unesc há duas décadas forma profissionais de excelência. No fim do último ano foi avaliado com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação), reafirmando a qualidade da formação dos que hoje iniciam uma nova caminhada (Ministério da Educação)”, afirmou.

A solenidade também contou com a presença da coordenadora adjunta do curso, doutora Leda Soares Brandão Garcia, que também foi paraninfa da turma.

Colações de grau com uso de ferramentas tecnológicas

A Unesc instituiu normas sobre cerimônias de colação de grau durante o período de isolamento social. O concluinte poderá optar pela cerimônia em sessão solene mediada por tecnologia, mediante solicitação por escrito com cinco dias de antecedência. Na formatura virtual, que terá a mesma formalidade da cerimônia solene e pública, o concluinte prestará juramento e receberá a outorga em data, horário e local designado.

O momento poderá ser realizado com a presença de mais de um curso de graduação, obedecendo-se aos critérios de agrupamento por área de conhecimento e com caráter público e acadêmico, garantindo a participação, em igualdade de condições, de todos os alunos concluintes, com traje oficial para o período de isolamento –  social ou passeio completo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *