Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CET

Unesc realiza mais uma noite de consagração de sonhos

A noite foi de euforia para os graduandos e graduandas de oito cursos (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Unesc, fiel a sua missão de “Educar, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, para promover a qualidade de vida e a sustentabilidade do ambiente de vida”, está comprometida com a comunidade há 56 anos, dos quais 27 anos são atuando como Universidade, formando excelentes profissionais para a região e para o país. Até 2023, 41.292 acadêmicos foram formados pela instituição.

E nesta noite de quinta-feira (25/07), no Auditório Ruy Hulse, mais 40 graduandos e graduandas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Tecnologia em Design de Moda, receberam seus certificados de conclusão da tão sonhada graduação, em uma Cerimônia de Colação de Grau Especial.

Utilizando uma resposta do célebre escultor, pintor e poeta italiano Michelangelo, que perguntado sobre seus trabalhos, dizia: ‘a escultura já está pronta dentro do bloco, eu apenas retiro o que é necessário”, para se referir aos novos graduados, a presidente e da cerimônia e diretora de Atenção ao Estudante da Unesc, Angela Costa Piccinini, destacou que o papel da Instituição é o mesmo que a do artista. “Isto me faz refletir que o nosso trabalho é semelhante ao do escultor”, pontuou.

“Vocês prezados alunos, agora formados, são os blocos de mármore, já semi-prontos, e cabe a nós parte desta lapidação ao longo do tempo dos seus cursos. Mas, mesmo que vocês nos pareçam obras de arte, ainda não estão finalizadas, concluídas e devem continuar estudando, sempre”, orientou Angela.

Desafio

A oradora ainda completou com um desafio aos novos profissionais. “Vocês, arquitetos e urbanistas, cientistas da computação, designers, tecnólogos e engenheiros podem e devem deixar um pouco de lado a modéstia e ousar mais, inovar, empreender, quem sabe até, propor um plano de desenvolvimento econômico e social aos nossos dirigentes, em prol da sociedade. Sejam felizes, vivam intensamente, lutem por uma pátria melhor, admirem a verdade e indignem-se contra a injustiça. Muito obrigada por terem escolhido a Unesc!”, concluiu a presidente da cerimônia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *