Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Estudantes de graduação em Medicina da Unesc realizam intercâmbio em Portugal

A Instituição possui 59 acordos de colaboração com 49 instituições nacionais e internacionais (Fotos: Vanessa Clarinda/Agecom/Unesc)

Valorizar o currículo acadêmico e ampliar horizontes com uma experiência internacional é o que a Unesc oportuniza por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica. Na tarde de segunda-feira (27/05), acadêmicos do curso de Medicina compareceram à um encontro presencial no Escritório de Relações Internacionais da Instituição para receber informações e brindes como forma de despedida antes de partirem para Portugal, onde irão realizar estágios no hospital Garcia de Orta, em Lisboa.

Seis estudantes foram selecionados após um processo seletivo interno, baseado na nota do histórico escolar, para realizar parte do internato no exterior. Os selecionados, Thaine Possamai e Sophia Motta, vão estagiar na especialidade de ginecologia e obstetrícia; Ana Luísa Schmidt Ferreira e Maria Clara Scarabelot Rech em pediatria; e João Vítor Antunes de Lima e Pedro Ceretta Agostini, em clínica médica. O estágio terá início em 1° de junho e terá duração de dois meses.

“É uma excelente oportunidade para os acadêmicos aprimorarem os currículos e viverem uma experiência única, em contato com novas culturas. Somos uma Universidade Comunitária que contribui efetivamente com a região na qual está inserida, mas temos conexões globais que possibilitam aos estudantes perspectivas como essa”, afirma a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Programa de Mobilidade Acadêmica

A coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Universidade, Vanessa Moraes de Andrade, salienta que a Unesc, em parceria com universidades estrangeiras, busca encorajar estudantes a participarem de programas de intercâmbio. “Os acadêmicos do curso de Medicina que participam do estágio já estão imersos na fase prática do curso e buscam se aprimorar nas áreas de atuação. Para incentivá-los, as universidades envolvidas proporcionam aos acadêmicos isenção de mensalidades durante a estadia no exterior”, pontuou Vanessa.

O intercâmbio, além de possibilitar a realização de uma parte da formação acadêmica no exterior, oferece ao acadêmico uma experiência de vida. “Estou muito animada para o intercâmbio em Portugal. É uma oportunidade única de aprender sobre as doenças mais comuns por lá e de conhecer uma nova cultura e outro sistema de saúde. Quero aproveitar ao máximo a experiência durante o internato”, expressa a estudante do curso de Medicina e contemplada para o intercâmbio em Portugal, Ana Luísa.

O Programa de Mobilidade Acadêmica para estudantes da Graduação nas modalidades presencial ou Ensino à Distância (EaD), só é possível devido aos acordos de cooperação com instituições estrangeiras firmados pela Unesc. O projeto visa proporcionar aos estudantes uma experiência internacional que será integrada ao histórico escolar e ao currículo. Os selecionados não pagarão mensalidade na instituição estrangeira, exceto algumas taxas internas e administrativas exigidas pelas universidades.

Para saber mais sobre os programas de intercâmbio, basta entrar em contato com o Escritório de Relações Internacionais pelo telefone (48) 3431.2666, ou acessar o site www.unesc.net/internacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *